loader image

Hipnoterapia

Hipnoterapia

Por Gerar - Psicologia, Arteterapia e Bem-Estar

A Hipnoterapia é uma técnica que utiliza a Hipnose como ferramenta terapêutica, podendo ser aplicada em pessoas com mais de 10 anos de idade, para resolução de problemas físicos, mentais e emocionais.

A Hipnose sempre foi estudada e desenvolvida por médicos ao longo da história, e é apenas um nome que se atribuiu à capacidade que todo ser humano tem de seguir instruções e imaginar. A técnica da Hipnose faz com que o indivíduo (sozinho ou orientado por um hipnólogo) acesse memórias que ele já tem, porém de uma forma extremamente amplificada, possibilitando acessar inúmeras informações e registros como cheiros, texturas, emoções etc., de momentos e situações específicas, o que comumente é chamado de ‘regressão’. Na Hipnoterapia, esse acesso vai fazer com que o terapeuta ajude o cliente a localizar o momento em  se deu a falha na compreensão do fato, com o máximo de detalhes possíveis, possibilitando o processo terapêutico e resolvendo o conflito emocional que se instalou a partir daquele momento, e passou a definir todo o comportamento da pessoa.

Então, de uma maneira simplificada, pode-se dizer que a Hipnoterapia busca identificar a raiz do problema no subconsciente do paciente e, após a identificação da causa, realiza um processo de compreensão e reeducação das emoções conflitantes que estão levando ao desequilíbrio e, consequentemente, aos sintomas.

De acordo com o hipnoterapeuta Leandro Silva, todos os pensamentos, medos, emoções e padrões de comportamento estão guardados e arquivados no nosso subconsciente, agindo de maneira autônoma e autômata em nossa vida (assim como é o funcionamento normal de praticamente tudo em nosso cérebro), e influenciando nossas escolhas e hábitos.  “Durante as sessões, o paciente consegue romper padrões limitadores, mudar crenças e modificar comportamentos disfuncionais. Diferente de terapias tradicionais, que podem levar anos para solucionar o problema das pessoas, a Hipnoterapia é uma terapia breve e revolucionária, que procura a solução diretamente na fonte: a mente subconsciente!”

“O que a Hipnoterapia possibilita, é que o cliente consiga agir, porque, por mais que ele tivesse conhecimento de todo o seu problema e soubesse exatamente tudo o que deveria fazer, ele estava aprisionado em um padrão, que, para seu sistema nervoso, funcionou em um dado momento, e ele o tornou autônomo, porém estava gerando um resultado disfuncional”, explica Leandro.

A Hipnoterapia é indicada como complemento no tratamento de diversos distúrbios, como: fobias, depressão, crises de ansiedade, insônia, vícios, traumas, disfunções sexuais, fibromialgia, processos alérgicos, bruxismo, procrastinação, baixa autoestima, entre outras.

O hipnoterapeuta ressalta que, tendo em vista que o ser humano é biopsicossocial, qualquer que seja a queixa do cliente, seus efeitos nunca são isolados ou agem sozinhos em sua vida, então todo adoecimento deve ser tratado de maneira multi e interdisciplinar. Por este motivo, apesar de ser uma metodologia segura, breve e eficaz, o cliente que se submete a um processo de Hipnoterapia não deve abandonar seus medicamentos, nem outras terapias que esteja fazendo.

PROFISSIONAIS QUE ATENDEM COM HIPNOTERAPIA:

Leandro Silva

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
http://leandrosilvaterapeuta.com.br/
https://www.instagram.com/leandrosilvaterapeuta/

Whatsapp